Falemos seriamente sobre desastres naturais e fim do mundo?

Terça-feira 07 de fevereiro de 2012, 19:53 GMT: Em 0,17 segundos, após inserir a frase 2012 fim do mundo maia, sem aspas, Google (em espanhol) produz 3.020.00 resultados. Com a frase 21 de dezembro de 2012, o mesmo buscador apresenta 31.800.000 resultados em 0,25 segundos. Se os anúncios e previsões de fim do mundo (baseados ou não na realidade) não são o grande assunto sobre o qual falamos todos e cada um dos habitantes do planeta, com certeza nos primeiros cinco lugares. Podem ou devem as redes acadêmicas divulgar estas conversações que, à primeira vista, parecem estar longe da séria formalidade e do rigor científico. O grupo LA NREN PR Network (organizador do evento) não responderá essa pergunta, simplesmente convidará para participar no Primeiro Dia Virtual Global, no qual especialistas de diversas áreas científicas e países, irão abordar a questão “2012, fim ou mudança substancial no mundo?” a partir dos seus campos de pesquisa.

22 de marco, às 15:00 GMT, participe por meio de videoconferência no Primeiro Dia Virtual Global “2012, fim ou mudança substancial no mundo?”

TAMBÉM NA INTERNET

Mas se você não está conectado às redes acadêmicas avançadas e não tem acesso a uma sala de videoconferência e quer participar mesmo assim do encontro, não se preocupe. Estará disponível na Internet um canal ao vivo a partir do qual poderá ser acompanhado o evento: http://www.ditae.uat.edu.mx/envivo/especial/ e por meio da conta dia.global.2012 do Skype será possível enviar perguntas e comentários para os palestrantes.